);} Fora de Órbita: junho 2011 -->

segunda-feira, 27 de junho de 2011

# INDIE ROCK #

 Hello People,  ^^


 Hoje trago a vocês um '' estilo musical '' que eu estou amando, o Indie Rock. 
               
                                               reunião de cantores indies, do projeto musica '' Broken Social Scene''

 Vou dar pra vcs a minha definição do que é o indie rock : São aqueles artistas e/ou bandas que não possuem contratos com grandes gravadoras e não ficam aparecendo o tempo todo na mídia, tem um grupo seleto de fãs, e isso não tem a ver com qualidade musical, e sim com o fato de que, já que estão sob os holofotes dos meios de comunicação,poucas pessoas ficam sabendo de sua existência.
 Os temas das canções  não segue um padrão comum a todas as bandas,nem mesmo o estilo musical, cada banda tem sua característica. O que os difere das demais é o fato de que a música e feita para transmitir uma idéia, e não com apelo comercial e necessidade de impor um conceito a sociedade.

 Vejam a definição da  
   
'' Indie rock (ou "rock independente" ) é um gênero musical surgido no Reino Unido e Estados Unidos durante a década de 1980. É enraizado em gêneros mais antigos, como o rock alternativo, o pós-punk e o new wave. O termo é frequentemente utilizado para descrever os meios de produção e distribuição de música underground independente e dissociada de grandes gravadoras, assim como o estilo musical a utilizar originalmente este meio de produção.
Artistas de indie rock são conhecidos por fazerem questão de manter controle completo de sua música e carreira, lançando álbuns por gravadoras independentes (empresas por vezes fundadas e gerenciadas pelos próprios artistas) e baseando toda a divulgação de seu trabalho em turnês, rádios independentes e, mais atualmente, na internet.'' 
  Viram ? justamente o que eu tinha falado kkkk, ( coloquei a definição da wikipédia,para ficar melhor explicado :)

 Apesar de estarem mais '' escondidas '', há algumas bandas indies que vcs provavelmente conhecem, como é o caso da minha banda preferida, da qual eu já falei aqui, The Strokes, e Franz Ferdinand, Oasis, Radiohead, Muse ... hoje em dia também pode ser considerado indie  bandas antigas, como The Beatles.

 Como eu já falei anteriormente, essas bandas não seguem um padrão, mas há  algumas características faceis de distinguir.

 Geralmente usam roupas e penteados bem descolados e originais,  fugindo da moda, seja pela simplicidade extrema ou por algo que os deixe totalmente diferentes,como apelar para padrões clássicos, como o estilo pin-up, mas a característica mais marcante  é o ar blasè.
                                                             Franz Ferdinand

                                                                          She & Him


                                                                          Metric  ( já falei um pouquinho sobre eles aqui,click :)     
                                                                 The Gossip 
 A temática das letras é variada, embora em algumas bandas  seja mais evidênte o lado '' cult'' através de letras com críticas sociais, ou sobre fatos históricos, que exigem um maior conhecimento para serem entendidas.

 Outro expressão '' cult ''que aparece constantemente no trabalho deles, é evidenciada nas capas dos CDs e produção de clipes, onde seguem linhas como : alusão a clássicos nos anos 60, imagnes e cenários piscicodélicos, e trabalhos de outros artistas independentes, como desenhistas,designers gráficos

 Veja essa capa de Cd              
                 
                                                         
  A gravura em preto branco meio pop art, as letras em estilo '' cartaz antigo '' ... tudo bem peculiar


 Vejam as cenas coloridas e simultâneas, nesse clipe do Metric, bem pscicodélico.

                                                              
  ... Mas,vamos agora ao que realmente interessa, o som deles :) Vou colocar alguns clipes que eu gosto, e depois links para vcs conhecerem outras bandas nesse estilo, com certeza vão gostar de alguma .




 Kaiser Chiefs - Ruby
   Oasis - Wonderwall ( pra mim essa já é um clássico :) 



  One Ninght Only -   Say you don't wanna it - esse tem participação da Emma Watson !!!!
                                                                                                                                                                        Death Cab For Cutie - You are a  tourist 


   MGMT -  Eletric Feel ( esse é muito doido :) 

                                                                                                                                                                       Tá aí gente, e como prometido, vou colocar links para vcs conhecerem outras bandas :

 * Artic Monkeys  

 * Belle & Sebastian  

 * Florence And The Machine 

 * Arcade Fire 

   -- > Próximo post, vou falar de mais bandas, e falar bem detalhadamente sobre uma que eu adoro, FRANZ FERDINAND  ... Aguardem \o

 *.* Como sempre, espero que tenham curtido ... um bjO ...                                              

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Agradecimentos + Sobre o Próximo Post e + Frases de Animes

  Olá Gentee \o/

 Primeiramente, queria agradacer a vcs que estão me seguindo, pois hoje eu cheguei a marca de 52 seguidores !!!! fiquei muito feliz xD . Quando criei esse blog, jamais pensei que ele duraria tanto tempo,como está durando, agradeço a vcs que estão seguindo, comentando, e tb peço desculpa pela minha desplicência de não estar comentando sempre nos blogs de vcs, mas é porque eu sigo muito, e as vezes fico sem tempo. Mas vou aproveitar as férias pra fazer isso. E gostaria de pedir tb, que vcs me dessem sempre opiniões sobre o que gostariam de ver mais no blog ;) Como vcs sabem, eu exploro assuntos diveros aqui, vou procurar dar uma organizada neles kkk ' 
 E uma novidade quanto a esse assunto, é que agora eu tem uma novidade no blog, é aquele mecanismo que leva a outras postagens com assuntos realcionados,para vcs podrem conferir outros posts :) 
 Outra novidade, é a enquete, votem lá, sobre o que mais vcs querem ver *--*


 Preparando-se Para O Próximo Post : pois é gente, na última postagem falei sobre a banda The Strokes, na próxima, falarei sobre o que é o '' Indie Rock '' e falarei sobre outra banda nesse estilo que eu gosto muito, Franz Ferdinand. Então, Aguardem ;)

 Mas vou continuar a sessão a que eu dei início no sábado passado,  '' FRASES DE ANIMES '' eu comecei com o anime Vampire Knight, hoje apresento-vos as frases de Bleach.
  Eu já falei aqui no blog sobre Bleach, e sobre seu autor, Tite Kubo, e suas inpirações, confiram  AQUI 

 E Agora, finalmente as frases :


*  Você é do tipo que perde a coragem perante a primeira dificuldade? Tem medo da derrota? Tem medo não poder proteger seus amigos? Ou tem medo do Hollow dentro de você? Se tem medo da derrota, então fique mais forte. Se acha que não pode proteger seus amigos, então fique mais forte e jute que irá sempre protegê-los! Se tem medo de seu Hollow interior, então fique ainda mais forte para que possa superá-lo! Mesmo que não acredite em mais ninguém, fique de pé e lute! Pois esse é o tipo de homem que eu sei que você é!

 * Ninguém começa no topo do mundo. Nem você, nem eu, nem mesmo os deuses.
Mas o insuportável vazio no trono dos céus acabou.
De agora em diante, eu estarei sentado nele.” (Bleach)

  * "Se não seguro a espada, não posso protegê-la.
Se seguro a espada, não posso envolvê-la." (Bleach)

* Em verdade,
Não existe 'destino'.
Somente aqueles que,
embebidos em medo e ignorância,
perdem o passo e caem no rio lamacento
que chamam de 'destino' (Bleach)

    
 * ''Eu queria ter cinco vidas, Eu queria nascer em cinco cidades diferentes, Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida, Ter cinco profissões, mas, nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa'' - Inoue

 * Você deveria temer meu poder, mas você ainda luta como se pudesse ganhar.
Eu não entendo você (Ulquiorra)
Eu não luto porque eu acho que posso ganhar... Eu luto porque tenho que ganhar! (Ichigo)



    Espero que tenham gostado, de qual anime gostariam de ver as frases na próxima sessão ??

  Bjos ;*                                                                 

terça-feira, 21 de junho de 2011

* The Strokes *

  Olá Gentee ...

 Hoje vim falar sobre uma banda, que é uma das melhores que eu conheço,  THE STROKES .  
A idéia original do post, seria falar sobre indie rock,mas como eu percebi, que se eu fosse fazer isso, o meu lado de fã iria falar mais alto e só eles iriam aparecer, decicidir dedicar este post somente a eles, e no próximo, eu falo sobre o indie rock e suas demais bandas :P Então vamos lá :

  Composta por :


* Julian Casablancas - Vocais
* Nick Valensi - Guitarra
* Albert Rammond- Guitarra
* Nikolai Fraiture - Baixo
* Fabrizzio Moretti - Bateria ( esse é brasileiro xD ) 

O estilo musical da banda, recebe classificações, de indie rock, rock de garagem, new wave, mas essas classificações podem ser impresisas, já que a cada música, apesar de manter a característica da banda ( vc ouve e sabe que são eles ) tem uma influência de estilo diferente, pelo menos, essa é minha opinião :)

   A banda foi criada em 1998, em Nova York, porém o sucesso começou em 2001 com o lançamento do primeiro CD, '' Is This It '' que foi eleito um dos melhores da década, e a banda consideradas por alguns, a salvação do rock daquela geração ( concordo!). A Sonoridade da banda mudou ao longo dos anos ( pra mim ficando cada vez melhor ). Após o This Is It, em 2003 a banda lançou seu segundo albúm ''Room On Fire '', que foi seguido por '' First Impressions Of The Earth '' de 2005 e o último albúm lançado ( pra mim o melhor de todos ) '' Angles '' de 2011.

 Para mim, o que mais chama atenção nessa banda, é a sonoridade original, aliada as letras excelentes, qeu abordam temas diversos de uma maneira bem diferente, com a qual eu me identifico muito. 

 Vou destacar aqui, as letras e clipes que eu mais amo S2

* You Only Live Once 

Esse é um dos mais famosos, todo mundo deve conhecer, olha a letra ... Adooro

    Algumas pessoas pensam que estão sempre certas
Outras são quietas e nervosas
Outras parecem tão bem, bem, bem, bem
Por dentro elas devem se sentir tristes e erradas

Vinte-nove atributos diferentes
Só sete que você gosta
Vinte maneiras de ver o mundo
Vinte maneiras de começar uma briga

Oh não não não vá embora
Eu não posso ver a luz do sol
Estarei esperando por você amor
Porque eu estou acabado
Me acalme
Me cale
Eu vou me acalmar
E vou me entender com você

Homens não sabem o que têm
E mulheres pensam nisso demais
Milhares de maneiras de agradar seu homem
E nenhuma precisa de um plano (eu sei)

E incontáveis religiões estranhas, também
Não importa qual escolher
Um jeito teimoso de dar as costas
Isso eu já tentei e agora me recuso

Oh não não não vá embora
Eu não posso ver a luz do sol
Estarei esperando por você amor
Porque eu estou acabado
Me acalme
Me cale
Eu me acalmarei
E vou me entender com você
Tudo bem...

Me cale
Me cale
E vou me entender com você



  Outra letra, dentre tantas, que vale destacar, é Heat In A Cage.
          
                                                            
  Bom, eu não me sinto melhor
quando estou fudido por aí
E eu não escrevo melhor
quando eu estou preso no chão
Entao não me ensine uma lição,
porque eu já aprendi
Sim, o sol estará brilhando,
e minhas crianças queimarão

Oh o coração bate em uma gaiola

Eu não quero o que você quer,
eu não sinto o que você sente
Veja, eu estou preso numa cidade,
quando pertenço a um campo

Sim, nós temos que partir, partir, partir, partir, partir, partir, partir

Agora são três da manhã, e você está comendo sozinha

Oh o coraçao bate em uma gaiola

Todos os nossos amigos, eles estão rindo de nós
Todos os que você amou você desconfiou
Me ajude eu não estou parecendo como eu mesmo
Olhe em volta não há mais ninguém
Eu fui ao show, e lutei entre a multidão
Acho que fiquei muito excitado quando eu pensei que você estava por perto

Oh ele tem que partir, partir, partir, partir, partir, partir, partir
Desculpe se você estava pensando que eu roubaria seu fogo

Oh o coração bate em uma gaiola
Sim, o coração bate em uma gaiola
Certo
O coração bate em uma gaiola...





Ah, vale apena destacar também, o clip de 12:51, que foi inspirado no filme TRON, não esse lançado recentemente, mas o original, dos anos 80
Tá aqui o link : The Strokes 12:51

                                                                    
Essas são minhas preferidas, mas vale a pena ver todas, pois realmente são bem interessantes.
Mas eu estou apaixonada mesmo é pela sonoridade do último albúm, que foi muito bem definida, pelo próprio vocalista da banda, Julian Casablancas, quando ele disse que o albúm parecia ''  uma mistura entre rock dos anos 70 e música do futuro"
 Olhem só :
                                   

                                                                           
Esse último vídeo, foi o último single lançado por eles, a música é '' Under Cover Of The Darkness '' que faz parte do albúm Angles.

  Em 2009, o vocalista, lançou um albúm solo, '' Phrazes For The Young'' há semelhanças com o som do Strokes, e também é muito bom, e essa música, que eu vou mostrar a seguir, pra mim é uma das melhores letras compostas pelo Julian.

                                                         

                                                           
 # Fica a Dica ...
 Esperam que tenham gostado, no próximo post, eu falo sobre indie rock, e depois continuo com a sessão de '' melhores frases de anime '' 
 ;*
                                                                                                     

sábado, 18 de junho de 2011

* Melhores Frases Do Anime VAMPIRE KNIGHT

               Oiie ^^
 Como vcs sabem eu adoooooooro VK, e uma das coisas que eu reparo muito em animes, são algumas frases ditas pelos personagens que, no momento adequado dão um efeito muito legal pra história, através delas, mangakás habilidosos conseguem transmitir pra nós os sentimentos do personagem ...

 Eu pretendo fazer + posts com esse tema frases, e vou começar por esse anime que eu amo, e que por ter uma história mais '' tensa '' tem frases bem marcantes. Essas ( na minha opinião ) são as melhores :)

* Por que eu estava sendo tão gentil e cuidadosa? É porque eu sentia que se eu não fizesse, o garoto na minha frente iria se partir em pedaços. (Cross Yuuki)
* Um coração que é impossível de se entrar...Como sempre. E... Será sempre assim. (Cross Yuuki)


* Também te mostrarei um doce sonho na próxima noite ( abertura )
  
 * O que você disse é estranho. É como se você estivesse tentando dizer que realmente precisa de mim. (Kiryuu Zero)
       

  *   Eu já disse isso antes, mas eu estarei... Sempre do seu lado. (Cross Yuuki)                                               


 * Se houvesse alguma coisa nesse mundo que eu pudesse fazer, eu gostaria de acabar com todas as suas preocupações por você. (Kuran Kaname).

*  A existência dela, não é nada pequena em meu coração ( Zero)







”Eu também
 Não sinto mais nada
 por você 
 É só ás vezes 
quando seus fragmentos
 dentro de mim despertam ” ( Zero ) 




Foram poucas,mas pra mim, essas são as mais emocionantes *--* 

 Por Hoje é isso :) 

 * de qual anime vc gostariam de ver as frases na próxima semana ???

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Post Ultra Rápido... Divulgando Tumblr .... e algumas atualizações :)

Olá Pessoas !!!

 Finalamente consegui voltar a postar, eu não postei nos últimos dias porque meub PC ou a minha internet, sei lá o que aconteceu, mas simplesmente não dava pra abrir a página de login do blog, mas agora ainda bem que voltou ao normal xD

 Nesses momentos de desespero sem blog, aproveitei pra fazer um Tumblr, vou colocar o link dele aqui pra vcs darem uma conferida, ainda não tem postagens, pois eu acabei de fazer  e ainda estou aprendendo a lidar com ele rsrsrs, mas em breve colocarei bastante conteúdos, que quiser segue lá que eu sigo o de vcs tb ;) 
 Tá aqui o link : http://cherrybomb26.tumblr.com/ 

  --> Talvez eu vou passar mais um tempinho sem postar, mas dessa vez é porque eu vou ficar uns diaas sem internet em casa, mas enquanto isso vou juntar idéias ...

Atée Mais \o/

                                                                       
P.S : Muito Obrigada a quem já está seguindo meu tumbr ( já estou seguindo o de vcs tb ) hoje eu fiz mais algumas atualizações nele e tb aqui no blog, como vcs devem ter percebido eu troquei o background, e quando eu vier fazer o próximo post, já estarei com um layout novo. 
 Estou sem comentar nos blogs de vcs pq ainda estou sem internet em casa, mas assim que esse problema estiver resolvido, volta td ao normal ...


 Aguardem, o tema do próximo post será '' MUDANÇAS ''  ;*