);} Fora de Órbita: Dica de Mangá : Meru Puri -->

sábado, 3 de março de 2012

Dica de Mangá : Meru Puri



      Esse é para quem curte um shoujo com um toque de magia e sobrenatural,Meru Puri é de Matsuri Hino a mesma autora de Vampire Knight ! 
   
       Mesmo não sendo uma grande fã de shoujos eu simplesmente adorei a história que tem uma temática bem criativa e envolvente, sendo que a personagem principal é uma garota bem simples. 

 Mas,vamos a história :  Aili Hoshina, menina de 15 anos que sonha em encontrar sua alma gêmea, conhece Alam, príncipe vindo de um mundo de conto-de-fadas. Nesse mundo, existem fadas, principes encantados, magos, etc. No decorrer da história, Aili descobre a origem de sua família e toma conhecimento do que é o verdadeiro Amor.    






O mais legal é maneira como a Aili que sempre quis uma vida simples e normal, acaba entrando em um conto de fadas, que é o sonho de muitas meninas.


 Mas os personagens que mais me chamaram a atenção, foram o Alam e o Jeile . 


 Alam Príncipe do reino de Aster, por um engano de seu irmão mais velho Jeile, quando fica em algum ambiente escuro, envelhece 10 anos, tomando a aparência de um rapaz de 18 anos de idade. Encontra-se com Aili graças a um antigo espelho em forma de septagrama dado por sua ancestral, a princesa Aster-ae Daemonia Latleia Crisnelle, que na verdade era uma passagem entre os dois mundos. Aparenta ser mimado por exigir que o tratem como príncipe, mas na verdade é só uma criança que nasceu em um berço de ouro. Alam é, na realidade, muito maduro, esperto e responsável.




                                                               




 Meio-irmão mais velho de Alam. Príncipe, é ele quem lança o feitiço atrapalhado no garoto para que envelheça no escuro. Seu plano era que ficasse velho a ponto de morrer, mas as coisas não saíram como planejava. Jeile, ao procurar por seu irmão, vai parar na casa (mais precisamente no banheiro) de Aili, onde Alam estava se escondendo, e ao conhecê-la já diz que esta será sua vigésima quinta esposa. Depois de levar um tapa da Aili em seu rosto, acredita que estão destinados e fala que Aili será sua primeira esposa. Ao dizer isso ela dá um soco na cara dele de novo. Deixando Jeile mais interessado por ela. Há sempre uma fada acompanhando ele, chamada Maruru. Jeile está de casamento marcado com a irmã gêmea de Lei, Hezekiel Nei-Ripli. No começo, Jeile foge constantemente dela por ela ter a aparência idêntica de Lei, e isso o lembra de um momento embaraçoso de seu passado.








 Além da parte do romance,o mangá tem muito humor e mistério, e o final é surpreendente,gosto de histórias que tenham complementos além dos personagens principais ... em Meru Puri, além de Aili e Alam, também tem outros personagens bem legais como o Lei e a fadinha Maruru. 
 Mas de todos meu preferido é o Jeile, no final, quem ler vai descobri que na verdade ele nem é tão mal assim kk². 


 Novidades : fiz um twitter, quem quiser seguir é @Geovannamendes                                                                                                                                                                                          

5 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário no meu blog! Não gosto demangas, mas conheço alguem que se visse seu post ia ficar louca! rsrsrs' BJs, Laila.

    ResponderExcluir
  2. Legal, mesmo eu não gostando de mangás, tenho que admitir que são muito bem desenhados e criativos, amei♥

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de mangás, sempre quiz aprender a desenha, tenho um amigo que vai lançar um mangá próprio! Muito legal! :0 A história parece ler muito legal!... :)

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de mangás, mas esta história é bem intrigante, gostaria de saber ela até o final. Beijo :*
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  5. Onwww que lindos os traços do mangá *-*
    Tenho que ler *-*

    ResponderExcluir

Olá Viajante Fora de órbita
O que vc achou desse post ?
-Podem Colocar Opiniões,Dar Sugestões e tudo mais ...
-Coloque o link do seu blog e eu retribuo a visita e o comentário ...
--Muito Obrigada Pela Visita *--*