);} Fora de Órbita: A MENTE DE STEVE JOBS -->

quarta-feira, 28 de março de 2012

A MENTE DE STEVE JOBS



  Muitas pessoas conhecem Steve Jobs por seu trabalho na Apple e suas invenções,mas algo que me chamou muito a atenção quando eu pesquisava sobre a vida dele,foi a peculiar visão do mundo e da vida que ele possuía,que era demonstrada em algumas frases bem reflexivas e marcantes,eu diria geniais *--*
  Algumas delas foram ditas em apresentações,entrvistas e as mais emociantes, foram extraídas justamente em um de seus últimos dicursos antes de morrer em 2011 .
  Tentei colocar aqui as que mais me chamaram a atenção ^^

  *           Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje? E se a resposta fosse Não muitos dias seguidos, sabia que precisava mudar algo.                      

    Ser o mais rico do cemitério não é o que mais importa para mim… Ir para a cama à noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso é o que mais importa para mim.  

 *      "Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção".     


     
 Steve foi diagnosticado com cancer em 2004,o fato de saber que poderia não ter muitos anos pela frente,o levou a encarar a vida de uma maneira diferente,analisando o que realmente valia a pena ... esse tema foi amplamente citado por ele em seu discurso na Universidade de Stanford.

        *    "Lembrar-me de que todos estaremos mortos em breve é a ferramenta mais importante que encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na vida". 

      *  Na maioria dos casos, forças e fraquezas são dois lados da mesma moeda. Uma força em uma situação é uma fraqueza em outra, mas frequentemente as pessoas não conseguem trocar as marchas. É uma coisa muito sutil falar sobre forças e fraquezas porque elas sempre são a mesma coisa. 

    *      Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuiçâo dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário. 
Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.

    *     Se você faz algo de bom e tudo dá certo, acho que é hora de pensar em outra coisa e tentar adivinhar o que vem pela frente. 

    *  Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.  

* Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama


* "O tempo é limitado, não o deperdicem."
                                                    

                                                                       
   
*   Nascemos, vivemos por um momento breve e morremos. Tem sido assim há muito tempo. A tecnologia não está mudando muito este cenário.   

 * Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.     

  Pra mim Jobs foi realmente um gênio,não só pelas contribuições tecnológicas,mas pela maneira como conseguiu encarar a realidade,que muitas vezes e dura,sem desistir  ! 

**********************************************************************************************************


E então,o que acharam na mudança de nome do blog para '' Ilusões Em Órbita ''
Opinem sobre isso também XD e visitem -- >  Ilusões Em Órbita TUMBLR 
                                                                       ^^ 
 
                                                        

4 comentários:

  1. O Steve é meu ídolo, sério! Amo ele *-*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou das minhas dicas, amr *---*

    Beijos, Mallü.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, eu adoro Steve e suas criações também.
    http://mary-demoura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita ao Embalaço e por seu comentário ;)
    Venho retribuir o carinho e lhe convidar para os novos posts do blog.

    http://embalaco.blogspot.com.br/2012/04/inspire-se-caminhada.html

    Aguardo vc por lá...


    Ah, adorei o novo header *><*

    ResponderExcluir

Olá Viajante Fora de órbita
O que vc achou desse post ?
-Podem Colocar Opiniões,Dar Sugestões e tudo mais ...
-Coloque o link do seu blog e eu retribuo a visita e o comentário ...
--Muito Obrigada Pela Visita *--*