);} Fora de Órbita: Dicas de Livros : Biografia de Estrelas do Rock -> Kurt Cobain e Anthony Kieids -->

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dicas de Livros : Biografia de Estrelas do Rock -> Kurt Cobain e Anthony Kieids

Hello ! 

 Hoje vou falar sobre uma parte da literatura que é amada por alguns e não ganha a atenção de outros : biografias.

 No meu caso elas me interessam se forem sobre pessoas que me despertam curiosidade ou admiração. Principalmente quando estas tratam-se de astros do rock \m/ que sempre tem histórias marcantes em suas vidas.

 ° Heavier Than Heaven ( Mais Pesado Que O Céu ) : a biografia de Kurt Cobain 



O livro de Charles Cross narra em detalhes a vida de Kurt desde o nascimento até sua morte. O livro relata com detalhes os fatos que influênciaram em suas composições, depois de lê-lo eu tive uma visão diferente na hora de interpretar as letras das músicas do Nirvana.
 O livro narra com exatidão os fatos, mas sempre buscando aprofundar na mente criativa e complicada, porém genial de Kurt.
 Para quem é fã do Nirvana, vai ser legal descobrir fatos interessantes, como por exemplo, o porque de nenhuma vez o rosto de Kurt aparecer com nitidez no clipe de Come As You Are.
 Através de relatos de amigos e familiares e possível traçar um paralelo de como ele era dentro e fora dos palcos, como mudou com o passar dos anos, seus problemas de saúde,vício em drogas e a depressão que o levou ao suicídio em 1994.
 Através desse livro é possível ver quem foi o homem por trás da lenda do rock.
 


° Scar Tissue : A Vida Alucinada do Vocalista do Red Hot Chili Peppers


No livro escrito pelo próprio Anthony Kiedis ele narra suas experiências desde o nascimento até o ague dos Chili Peppers, passando pela infância complicada, relacionamentos frustrados e vícios.
É uma narrativa extremamente autêntica, onde Anthony não tem vergonha de citar nomes e dar opiniões claras sobre várias outras figuras do mundo da música, assim como na biografia de Kurt, é possível através do livro entender muitas das letras que ele escreveu analisando o período pelo qual estava passando. Achei muito corajoso da parte dele citar certos fatos, apesar de ser uma biografia, o livro te prende do início ao fim, pois como o próprio título disse a vida dele foi um tanto alucinada. Vale a pena ler.                                                                              
                                                                             

11 comentários:

  1. Não que eu seja fã de Nirvana, mas eu adoro vááárias músicas deles. E já faz algum tempo que quero ler o livro do Kurt. Como você disse, algumas pessoas não se importam com biografias, mas eu amo esse estilo! ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Indico This is a Call, bio do David Grohl! <3
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super interessante esses livros com biografia de famosos, mas só quem é realmente fã com paciência pra ler né?

    Beijos! Fer Zucolotto <3
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nada contra biografias, mas costumo ler as que se referem a pessoas que tenho como referência. Acho que é uma forma mais detalhada e íntima de conhecer seu ídolo. Achei as indicações bem legais.

    Beijos!!
    Infinita Eu

    ResponderExcluir
  5. Bom tenho que revelar meu segredo! Nunca na minha vida peguei um livro sobre biografia de alguém, ou seja, não tenho minha opinião formada. Não posso dizer que odeio, me identifico ou amo biografia, afinal, nunca li nenhuma! Adorei as suas indicações, vou tentar acha-los na minhas livrarias, quem sabe seria um bom começo?

    Perdão pelo sumiço, estava ocupado com um projeto e mergulhado em turbilhão de pensamentos relacionado à Antigos Mistérios. Bom, mas estou de volta e com tudo!... kkk... AndyReis.
    Acesso Permitido.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  6. Comprei o do Kurt há algumas semanas atrás, quando eu fui na Bienal do Livro de SP com a minha amiga. Ainda não deu tempo de ler, mas ele tá na fila e eu tô ansiosíssima, hahaha.

    Beijos!
    Pós Florescer

    ResponderExcluir
  7. Queria muito ler uma biografia do Kurt também *-*, mas minha lista de coisas para ler está sempre tão cheia que eu acabo deixando um monte de coisa de lado =/ espero que ano que vem seja mais calmo. rs'

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana a sua dica :)
    Gosto de ler biografias, pois a gente conhece coisas dos ídolos das quais nem imaginávamos. Ás vezes leio no wikipédia, alguma coisa sobre artistas.


    Participe do sorteio Keep Calm:
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/08/keep-calm-and-carry-on-sorteio.html

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ler a biografia do Kurt. Sou apaixonada por ele. Está na minha lista de desejos, aliás. Obrigada por seguir meu bem, seguindo de volta. (Estrelas Sistemáticas)

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, passando para desejar um iper mega maravilhoso final de semana!! beijos no coração

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  11. Legal =D, gostei do blog.

    http://m-y--w-o-n-d-e-r-l-a-n-d.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá Viajante Fora de órbita
O que vc achou desse post ?
-Podem Colocar Opiniões,Dar Sugestões e tudo mais ...
-Coloque o link do seu blog e eu retribuo a visita e o comentário ...
--Muito Obrigada Pela Visita *--*