);} Fora de Órbita: O Criador do logo da Apple -->

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Criador do logo da Apple


Rob Janoff
Nascido em  Culver City, suburbio de Los Angeles,e educado na  Universidade Jose State, Rob iniciou seu trabalho na indústria do Design, e logo focou sua carreira no design gráfico.
Depois da faculdade em 1970,Rob começou a trabalhar em agências e para clientes em particular. Em meados de 1977 ele conseguiu estabilidade na agência Palo Alto, logo após seu ingresso nessa impresa, foi selecionado para ser responsável pela criação do logo da Apple, e este se tornou seu trabalho mais influente.
A base para criação do logo foi sua visão extremamente conceitual,ninguém poderia imaginar o sucesso que o logo teria, Rob Janoff trabalhou com lápis, papel, cola, tesoura e canetas, ferramentas que, nos dias atuais, inviabilizariam a criação de uma marca profissional. Foram apresentadas duas versões: uma com a mordida e a outra sem.
A primeira vinha nas cores do arco-íris invertidas esta  acompanhou o lançamento do Apple II, primeiro microcomputador com tela colorida.
Muito se especulou sobre o verdadeiro significado dos elementos presentes na marca da Apple, e Rob diz que as pessoas ficam frustradas quando descobrem o seu real significado.
Rob explicou que as cores apenas coincidiram com o lançamento do Apple II, e tiveram sua vigência prolongada até que não se aplicaram mais ao design e à proposta dos novos produtos da Apple, até que foi substituída pela maçã mordida sem cores.
Quanto a forma, egundo seu criador, a mordida foi utilizada para resolver um possível problema de escala, pois ao adicionar uma mordida, evitava-se que a maçã fosse confundida com uma cereja.
Rob continua fiel aos produtos da Apple, os quais sempre utilizou para trabalhar. Diz que pensa em em aposentadoria, mas que o atual cenário econômico não favorece essa decisão.

2 comentários:

  1. Eu não fazia a menor ideia dessa história, nem sobre o caso das cores!


    P.S.:Olá, gostaria de compartilhar um novidade com você. Meu blog está passando por mudanças de conteúdo e endereço, e gostaria de você estivesse comigo nesse recomeço. O novo endereço é: http://dama-louca.blogspot.com.br/. Aguardo sua visita e obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  2. Ér... Encontrei o seu blog na net, não por acaso, foi inevitável :D. Estava procurando frases da turma do Snoopy e findei aqui, no tópico Curiosidades... Além de ter gostado nimiamente das frases, também gostei dos outros assuntos que cliquei e li, como: Literatura, que contém um texto que você se expõe de maneira lírica; se expôr não é para qualquer um... E também da parte que fala sobre música, é bem vasta. E por fim: As frases de animê :D

    Também tenho um blog, mas só digito versos nele. Se der pra passar e conferir: http://conformeseutalante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá Viajante Fora de órbita
O que vc achou desse post ?
-Podem Colocar Opiniões,Dar Sugestões e tudo mais ...
-Coloque o link do seu blog e eu retribuo a visita e o comentário ...
--Muito Obrigada Pela Visita *--*