);} Fora de Órbita: Criatividade Para O Segundo Post . -->

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Criatividade Para O Segundo Post .

  Como a primeira postagem não valeu, porque eu tinha segundos que eu havia criado o blog e estava só testando, agora vou fazer mais essa pra começar as coisas por aqui.
 Eu sempre quis ter um blog, finalmente criei animo e fiz esse, mas agora eu me pergunto : O que eu vou postar aqui ? Sim, a parte de criação do blog tava muito legal, mas agora eu realmente não sei o que fazer, quero falar sobre inúmeras coisas aqui, mas não dá pra falar sobre tudo de uma vez e eu não consigo escolher uma que seja suficientemente digna de ser o primeiro assunto do meu blog, aí eu fiquei pensando ; eu preciso de muita criatividade pra levar isso adiante, e aí pronto, é sobre isso mesmo que vai ser meu segundo post : Sobre criatividade ! Que é uma coisa que eu estou precisando =/
   Segundo a Wikipédia, existem estágios diferentes de criatividade :

  • Percepção do problema. É o primeiro passo no processo criativo e envolve o "sentir" do problema ou desafio.
  • Teorização do problema. Depois da observação do problema, o próximo passo é convertê-lo em um modelo teórico ou mental.
  • Considerar/ver a solução. Este passo caracteriza-se geralmente pelo súbito insight da solução; é o impacto do tipo "eureka!". Muitos destes momentos surgem após o estudo exaustivo do problema.
  • Produzir a solução. A última fase é converter a idéia mental em idéia prática. É considerada a parte mais difícil, no estilo "1% de inspiração e 99% de transpiração".
Até que eu fui no caminho certo, perebi que meu problema era falta de assunto, teorizei que era falta de assunto pra postar em um blog, e derrepente '' eureka'' já sabia que iria usar minha própria dificuldade pra fazer um post legal ( a intenção era que ficasse legal, acreditem ! kkk ) e por fim, minha solução, consegui concluí e já vou publicar. Ufa ! por hoje é só ...

Eu ainda tenho muito mais pra falar sobre criatividade, poderia falar sobre pessoas criativas e mais uma infinidade de coisas sobre isso, mas como eu ainda estou decidindo até mesmo sobre o que esse blog vai falar, quando eu me resolver eu faço um outro post  . '' Criatividade Parte 2 '' . E nesse eu prometo que vou caprichar.


  Até Mais !!! Ah, e comentem, critiquem, dêem dicas e tudo mais ! ( isso se alguém tiver lido xD )

                  BJ!!!

3 comentários:

  1. Parabéeeens pelo blog amiiga! eu sei o tanto que vc tinha vontadee! kkkk' boa sorte ai é boa criatividade. beiijo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Parabéns o Blog tá bem distribuído e muito bom continue com os novos posts bons assim!!bj

    ResponderExcluir
  3. Yoooooo o/

    Pra primeiro post tá legal pakas viu!
    Você escreve muito bem (isso é essencial). Continue com o blog e com criatividade xD
    Boa sorte!

    Eu vou visitar aqui sempre que puder!

    Abraços o/

    ResponderExcluir

Olá Viajante Fora de órbita
O que vc achou desse post ?
-Podem Colocar Opiniões,Dar Sugestões e tudo mais ...
-Coloque o link do seu blog e eu retribuo a visita e o comentário ...
--Muito Obrigada Pela Visita *--*