);} Fora de Órbita -->

domingo, 27 de fevereiro de 2011

 Yoo ...
   Hoje vou dar continuidade ao assunto das pessoas criativas, o último post foi sobre o diretor Tim Burton, hoje vai ser sobre meu mangakás preferidos \o/
 Esses que eu vou citar são os autores dos mangás/animes que eu mais gosto, por isso considero a criatividade deles suprema já que criaram histórias tão boas com tantos elementos legais :]

* Tsugumi Ohba : Criador de Death Note : Esse realmente é um gênio pois ele criou um dos mangás que na minha opnião é um dos mais inteligentes já criados, ele conseguiu criar dois personagens ( L e Kira ) extremamente inteligentes e coloca-los em um duelo em que eles tinham que superar um ao outro em sabedoria o tempo inteiro, eu sempre fiquei impressionada com as técnicas que o L usava para descobrir quem era o Kira, a medida que a história avançava era como se eu investigasse junto com ele, e ao mesmo tempo eu ficava esperando o que o Kira iria fazer pra despista-lo e eu sempre me surpreendia.
 Outra tacada de mestre foi explorar a fraquza do ser humano em relação a adquirir grandes responsabilidades, a história dividiu muitas opiniões entre quem concordava e quem discordava da maneira como o Kira usou o Death Note.

                                                       


 Quanto ao Tsugumi em si, eu não tenho muitas informações ,num tenho nem  uma fotinha :/  segundo a wikipédia há suspeitas até que esse não seja o nome verdadeiro dele ( nossa, esse gosta de um suspense até na vida real kkk ), mas enfim, criatividade não faltou na hora de criar seu mangá. 
  
* Tite Kubo : Autor de Bleach : O nome verdadeiro dele é Noriaki Kubo, antes do super sucesso de Bleach ele já tinha publicado um mangá que não prosperou, o próprio Bleach foi rejeitado uma vez pela Shonen Jump O-o         mas ele não desistiu e levou o mangá de novo até que esse foi aceito e virou um dos mangás mais lidos e animes mais assistidos do Japão. O Tite começou a escrver mangás desde a época de ensino médio. Akira Toriyama autor de Dragon Ball foi um dos incentivadores dele. 
 Curiosidade : Ele é fã da banda Nirvana, Bleach é o título de um dos albúns da banda o/
 Porque ele está na minha lista dos mais criativos ? Pra mim ele foi um dos que melhor conciliou em sua obra modernidade e traços da antiga cultura oriental ( como os shinigames, que em Bleach ganharam uma versão bem mais moderna que em Death Note ) . Eu também acho as os traços e as roupas dos personagens super estilosos.
 Na verdade ele prórprio é super estiloso : 


     Alguém mais notou uma semelhança com o Ichigo ? kkk                                                     
Tite Kubo diz ter se inspiridado nas obras de Masami Kurumada para criar o figurino de Bleach.
 Eu gosto muito das personalidades que ele deu aos personagens, começando pelo próprio Ichigo que apesar de ser o héroi da história não tem nem de longe aquele perfil que vemos em alguns protagonistas de anime que tem aquele estilo '' bom moço ''  .
Mas mesmo sempre estressado e impulsivo com relação a tudo, tem um coração caridoso e compreensivo, além de um enorme desejo de proteger a todos à sua volta.
    Outra personagem interessanté é a Rukia, que foge do esteriótipo '' mocinha de anime '' ela é  estressada, corajosa e muito decidida, mas assim como o Ichigo tb é muito leal. Eu me identifico muito com ela, principalmente em relação a mania de ficar desenhando *--*
                                                              

  O Tite consegur muito bem nos envolver uma história com muita ação ( as lutas do anime são excelentes ) comédia e aventura.
 Olha o Tite trabalhando ...
                                     
      \\ Momento delíro de fã\\, eu sei que é um shounen e que não tem nada confirmado sobre isso no anime, mas o casal Ichigo e Rukia não iria ficar muito bonitinho ? eu torço pra que eles terminem juntos *--*

                                       
           
 _______________________________________________________________________
 Por Hoje é só, vou terminar com um post sobre meu mangaká mais preferido de todos, Masashi Kishimoto. aguardem pq esse post vai ser grande !!! 

 ;*                         Até mais !!! 

5 comentários:

  1. uou adorei o, post adoro bleach mas ñ concordo com a rukia e ichigo juntos ate mesmo que ja teve uma cena romantica do ichigo e inoue que ela quase beija ele uma pena rsrsrs adorei mesmo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado !!! Ah não o Ichigo tem que ficar é com a Rukia e não com a Inoue =/ kkkk
    ;*

    ResponderExcluir
  3. G ! Post maravilhoso !

    Só para registrar : A Inoue tem que ficar com o Ichigo sim !

    Valeu pelo Post

    ResponderExcluir
  4. ow...ta oteeemo o blog....tanta cunversa valew a pena ...parabeeens :B

    ResponderExcluir

Olá Viajante Fora de órbita
O que vc achou desse post ?
-Podem Colocar Opiniões,Dar Sugestões e tudo mais ...
-Coloque o link do seu blog e eu retribuo a visita e o comentário ...
--Muito Obrigada Pela Visita *--*