);} Fora de Órbita: ~ Anime de Hoje : PANDORA HEARTS ~ -->

domingo, 20 de março de 2011

~ Anime de Hoje : PANDORA HEARTS ~

 
 Yoo Gentee, acabei arrumando um tempinho pra vir aqui postar, tava morrendo de saudades de escrever aqui  ...


 Como eu tinha falado no post passado, eu estava pensando em deichar esse blog pra falar somente de animes e mangás e abrir outro blog pra outros assuntos,mas decidi ficar só com  esse mesmo e ir abrindo páginas, já até abri uma, essa vai ser só pra imagnes, depois eu vou abrindo mais *--*

 Mas, indo ao assunto que interessa, eu estava pensando sobre o que eu iria falar de legal, pensei em falar de livros, mas meu lado otaku falou mais alto, e resolvi falar desse anime que eu acho muuuuito interessante e tem a ver com livros tb : Pandora Hearts !

  Como vcs sabem, eu sou apaixonada por histórias mágicas e coisas meio darks, e esse anime envolve tudo isso, inclusive ele tem influências fortíssimas de uns dos meu livros preferidos, ''Alice No País Das Maravilhas '' e '' O Mágico De Oz '' influências que vão desde os nomes dos personagens, até detalhes do enredo da história . Mas apesar dessas influências, ficou algo bem original, já que a atmosfera do anime, é um pouco mais obscura do que a dos livros ...

O tema do mangá/anime é a vida de  Oz Bezarius, herdeiro de uma das 4 casas nobres, acaba de completar quinze anos. Sua vida é rica e despreocupada, escurecida apenas pela ausência constante de seu pai. Na cerimônia de maioridade (15 anos), porém, tudo muda. Por alguma razão, é lançado na prisão conhecida como "Abismo", mas é salvo por uma "corrente", conhecida como Alice, o "Blood Stained Rabbit" (Coelho negro manchado de sangue) ou B-Rabbit. Porém, quando volta para o mundo real, Oz descobre que se passaram 10 anos desde a cerimônia. A história segue então com Oz tentando desvendar os mistérios por trás de Alice, o Abismo e a estranha organização conhecida como Pandora, além do motivo de ter sido jogado no Abismo.

Esse abismo é 
o mundo de onde as Correntes vêm. Ele existe em uma dimensão diferente, como o mundo e, assim, o tempo não existe verdadeiramente no Abismo. Uma pessoa pode encontrar-se em qualquer período de tempo aleatório ao sair do abismo. O  Abismo pode aparecer como uma prisão ou uma caixa de brinquedos quebrados, dependendo da pessoa. 
Já essas Correntes são seres do Abismo, e têm uma semelhança horrenda com brinquedos. Eles devem assinar um contrato com um humano a fim de deixar o Abismo. A corrente está ligada dentro do contratante e pode ser chamada para fora quando o contratante a invocar. Membros integrantes da Pandora, que criam contratos "legais", não envelhecem exatamente por causa das Correntes. Nos contratos "ilegais", um selo em forma de relógio aparece no peito do contratante, sobre o seu coração. Conforme o tempo passa, o selo se move, como um relógio. Uma vez que o ponteiro faz uma rotação completa, o contratante e o corrente são arrastados para o nível mais profundo do Abismo.   
  * Já deu pra perceber como é interessante né ? e ainda tem muitos mais personagens que são parecidos, porém mais '' sinistros'' que os de Alice ...


 * Mad Hatter :




Corrente de Break. Assemelha-se a um personagem de Alice no País das Maravilhas ( Chapeleiro Maluco) até pelo mesmo nome, mas emite uma sensação mais sinistra. Mad Hatter se assemelha a um chapéu gigante enfeitado com decorações florais, e no centro há um grande relógio de bolso com um olho em seu interior. Ele tem o poder de rejeitar e destruir o todo e qualquer poder do Abismo e existe com a finalidade de matar outras correntes. Aparentemente essa corrente debilita fisicamente o contratante, já que muitas vezes quando é usada, Break cospe sangue e fica muito fraco.

* Chesrire :Esse é o mais interessante !!! xD
Uma corrente que vive em uma dimensão criada a partir das memórias de Alice. Ele se assemelha a uma forma humana do Gato de Cheshire de Alice no País das Maravilhas. Cheshire era realmente o gato de Alice de 100 anos atrás. O sino no pescoço dele guarda as memórias de 100 anos atrás, que é mais tarde tomado por Break. O gato de Cheshire é uma corrente única por não necessitar de contratante e não existir no Abismo. Inicialmente acreditava ser um servo fervoroso da Vontade do Abismo, porém mais tarde descobre-se que ele está tentando proteger as memórias de Alice que ela abandonou, a fim de impedi-la de sofrer quando ela se lembrasse delas. O olho de Cheshire é na verdade o olho de Break, que foi roubado pela Vontade do Abismo quando ele chegou ao Abismo. Cheshire perdeu os dois olhos 100 anos atrás quando Vincent os arrancou com uma tesoura, tentando ferir Alice psicologicamente. Cheshire também pode ser uma referência a Through the Looking Glass ( Através do Espelho, outro livro da Série Alice ), como o gato de Alice 'Kitty'. Kitty também é preto e tem uma fita amarrada no pescoço, assim como Cheshire em sua forma original.
* Yamane :
Corrente de Vincent. Assemelha-se ao Leirão de Alice no País das Maravilhas, mas muito maior. Yamane tem seus olhos fechados costurados, e uma chave para dar corda em suas costas. É sempre visto dormindo e também faz o seu contratante, Vincent, ser sonolento.

 Pra quem quiser assistir online e legendado :
http://animalog.com.br/category/animes-online/pandora-hearts/page/3 

 * Passem tb na sessão do anime, na página de imagens do blog !!! http://out-of-orbit.blogspot.com/p/imagens-pandora-hearts.html


 BjO ... Até Mais !!! 


                                                                  


                                                       

2 comentários:

  1. Ah Pandora Hearts parece ser muito bom,qdo tiver tempo eu o assistirei.
    Seu blog é mto kawaii *acho q eu já disse isso*

    Kissus e Sayonaraa

    ResponderExcluir
  2. yoo Mellody-Chan, assiste mesmo, tenho certeza que vc vai gostar , obrigada *--*

    ResponderExcluir

Olá Viajante Fora de órbita
O que vc achou desse post ?
-Podem Colocar Opiniões,Dar Sugestões e tudo mais ...
-Coloque o link do seu blog e eu retribuo a visita e o comentário ...
--Muito Obrigada Pela Visita *--*