);} Fora de Órbita: ~ Momento Shoujo + Vampire Knight ~ -->

terça-feira, 8 de março de 2011

~ Momento Shoujo + Vampire Knight ~

 Hello Gente,


Como td mundo sabe ( =\ talvez nem todo mundo saiba ) hoje é dia da mulher o/ , e como uma mulher que sou ( nem sei se eu sou mulher, moça ou menina ) pra não errar na classisificação : como uma moça que sou ( acho que é isso mesmo, tenho 16 xD ) bom, prosseguindo, como uma moça que sou, vou comemorar o dia, fazendo um post sobre o Grupo Clamp e um mini guia sobre meu shoujo preferido, Vampire Knignt.
  
                                                                 
  Vamos começar pelo termo ( parte que td já sabe ... xD ) se todo mundo já sabe pq que eu estou colocando ?, tá esquece ...        Os shoujos são mangás\animes direcionados pra meninas adolescentes, na maior parte das vezes, as personagens principais são meninas tb adolescentes que vivem conflitos típicos da idade que muitas vezes envolvem romances, como triangulos amorosos e etc. Esse tipo de enredo é o mais típico, porém a hoje em dia, a muitos temas diferentes que são abordados em mangás desse mesmo gênero, há shoujos de terror, comédia, ficção científica, poderes mágicos e etc.
  Na hora de escrever os shoujos,  um dos mais conceituados, são as mangakás do GRUPO CLAMP
              São  é um grupo de mangakás   da região de Kansai, no Japão , formado por quatro mulheres: Ageha Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi.                                                               
    Elas são responsáveis por mangás como :


Sakura Card Captor
Tsubasa Chronicle
xxx Holic
Chobits
Angelic Layer
Guerreiras Mágicas de Rayearth
Tokyo Babylon
X/1999
Kobato
Wish
Gohou Drug
Clover
RG Veda
Clamp Campus Detectives
Miyuki-chan in Wonderland
20 Menso ni Onegai
Duklyon
Suki Dakara Suki
Shirahime-Syo


  Muita coisa hein gente ? *--* Entre os mangás que elas publicaram, está um dos meus preferido, Sakura Card Captors   E é sobre isso, que eu vou falar agora, os meus shoujos preferidos xD


 * Sakura Card Captors


                                       
  Acho que esse é um dos mais famosos, já passou até aqui no Brasil, e foi o primeiro anime que eu assisti, por isso ele é tão especial pra mim, eu comeci gostar de animes por causa desse aí xD 
  Eu tinha uns 7 anos qdo assistia e amava a história :
De Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, era reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.

 * Vampire Knight :


           Esse não é só o meu shoujo preferido, mas é um dos meu animes preferidos, de todos os gêneros que eu já assisti. A história dele é muito completa, sai totalmente do clichê de shoujos apenas com romances e cenas kawaiis, esse apesar de ter romance, é um triangulo amoroso muito bem construído e misterisoso, tem cenas de ação e algumas cenas bem tensas '  o mesmo anime agrega cenas de carinho e de mordidas sangrentas !
        Criada por Matsuri Hino, a história gira em torno da vida de Yuuki Cross, uma estudante de uma escola divida entre a Turma do Dia : alunos humanos, e a Turma da Noite : alunos vampiros, os humanos não sabem que a turma da noite é composta por vampiros, mas por ser munitora e filha do diretor da escola, Yuuki sabe o segredo.
  Ela não possuí memória de nada que aconteceu antes do seus 5 anos, a única coisa que se lembra começa a partir do dia em que ela foi resgatada pelo vampiro Kuran Kaname ( esse bonitão que está com ela na imagem ) o motivo pelo qual ela não se lembra é revelado depois no anime e é supreendente !
      O Triangulo amoroso acontece pois apesar dela amar Kaname, e o considerar seu salvador, ela também tem sentimentos por Kiriyuu Zero
        Mas isso é dificultado por dois motivos : o sentimento de dívida que ela tem para com Kaname, pois ela acha que deve sua vida a ele, e o fato de Zero ser cercado por um grande mistério que tb é revelado ao longo do anime.
 Minhas torcida é pra que ela fique com o Zero !!! 
                                                                                           
      As cenas do anime, a trilha sonora e o cenário, são lindos, pois combinam uma atmosfera dark e misteriosa com um romance ingênuo. Na minha opinião é um obra-prima dos Shoujos !
      ____________________________________________________________________________

Até + 

             ;*
 
                                                                                                                                            

6 comentários:

  1. P
    O
    S
    T

    I
    N
    C
    R
    I
    V
    E
    L

    De verdade mesmo ! Adorei a parte de Vampire Knight

    ResponderExcluir
  2. Sakura card captors tem realmente uma história linda e que marcou minha pequena infância *--*... mas já Vampire Knight o mangá pelo menos não sou muito fã... Mas com tanta propaganda vou pensar em ver o anime XD

    ResponderExcluir
  3. Ebaa ! que bom que vcs gostaram ! xD
    Vampire Knight é mto bom mesmo !
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Vampire Knight pra mim é perfeito ♥
    Eu torço para a Yuuki ficar com o Kaname mas mesmo na segunda temporada isso fica bem confuso.
    Eu prefiro o anime do que o mangá então não sei se está igual.
    Estou esperando a terceira temporada *-*

    ResponderExcluir
  5. Tenho que concordar com o Black Takishima, Post Incrível!

    Cheguei no seu blog meio que de paraquedas, pelo Google, Yahoo Respostas, nem lembro mais; dei uma lida em alguns textos e tenho que dizer, você escreve (e descreve!) muito bem. Parabéns, muito legal mesmo.

    ResponderExcluir

Olá Viajante Fora de órbita
O que vc achou desse post ?
-Podem Colocar Opiniões,Dar Sugestões e tudo mais ...
-Coloque o link do seu blog e eu retribuo a visita e o comentário ...
--Muito Obrigada Pela Visita *--*