);} Fora de Órbita: # Pessoas Criativas Parte 4 : MASASHI KISHIMOTO -->

quinta-feira, 28 de julho de 2011

# Pessoas Criativas Parte 4 : MASASHI KISHIMOTO

   Oiie ^^ 

  Continuando os posts sobre as pessoas criativas, hoje sim, farei o post que eu estou prometento tem um tempão, e que é sobre  meu mangaká preferido : Masashi Kishimoto.

 Criador do meu anime preferido Naruto 

 Não tem como falar no Kishimoto, sem falar de Naruto, mas esses personagens e histórias tão interesantes, surgiram através da mente criativa dele ... então vamos falar um pouco de Naruto para ver isso melhor ...

 Algo que eu admiro no Kishimoto, é a maneira como em um mesmo mangá/anime ele conseguiu consiliar histórias individuais de cada personagem tão diferentes e complexas, como a vida do
Gaara, do Neji, do clã Uchiha, da Akatsuki e mesmo assim, fazer com que elas não tirassem a atenção do próprio Naruto, fazendo com que esses outros personagens complementassem o enredo.


Cada personagem tem uma maneira de ver o mundo diante da mesma situação, eu sinto que com isso o Kishimoto conseguiu nos mostrar as diferentes formas com que nos mesmos podemos ver o mundo de maneira diferente, os conflitos internos de cada personagem, ele consegue tocar a histórias de uma maneira que eles acabam se tornando os nossos.
É incrível a sensibilidade dele a tratar certos temas e fazer personagens tão fofos como a Hinata e ao mesmo tempo ter um lado mais obscuro capaz de fazer personagens complexos e obscuros como o Sasuke.


Acho genial a maneira como o Kishimoto consegue conciliar na mesma história lutas violentas e fundo emocional tão rico. É legal como ele explora tanto as habilidades como a história pessoal de cada personagem, e após tanto tempo a história ainda tem fãs e há sempre algo novo acontecendo.
Segundo ele, pra criar boas histórias, é preciso ter uma mente aberta : 

''Criar um mangá não se trata apenas de desenhar, mas também fazer uma boa história e não perdê-la. Assistir filmes de Hollywood para inspiração. Aqueles que tem uma mente fechada ao entendimento não conseguem ir longe.''
Outra coisa que eu acho legal é que os personagens não são de todo bons ou de de todo ruins, até o mocinhos da história tem pontos falhos, a começar da vila Konoha que apesar de ser o ''núcleo do bem'' já cometeu muitos erros, como por exemplo mandar matar um clã inteiro.
Além de tudo isso, ainda tem a melhor máfia  oraganização, da qual eu já falei aqui, a Akatsuki.

 Desde criança o sonho do Masashi era ser mangaká, já que era muito fã de Doraemon e outros animes, uma de suas inspirações foi Akira Toryiama, o criador de Dragon Ball.
Em uma entrevista,veja o que ele falou sobre sua época de estudante : 

''Eu tinha idéias para um mangá , e estava constantemente desenhando. Quase nunca fazia minhas lições de casa, aliás eu era um moleque meio chato.''


    Mas  o Kishimoto não começou publicando esse mangá, primeiro ele lançou o mangá Karakuri, através deste ele ganhou projeção para poder lançar Naruto na shounen jump. Em outubro de 2010 ele tb lançou um One Shot chamado Bench.





                                                                                                                                       

2 comentários:

  1. O resultado do concurso Blog Vs. Blog saiu! Corre lá pra ver!
    Beijos,
    www.theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente *-* Você falou sobre o tio Kishimoto e eu nem vi *o* Esse cara é um gênio u_ú

    Sayoonara, estou adorando o seu blog cada vez mais >_<
    http://coldcute.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá Viajante Fora de órbita
O que vc achou desse post ?
-Podem Colocar Opiniões,Dar Sugestões e tudo mais ...
-Coloque o link do seu blog e eu retribuo a visita e o comentário ...
--Muito Obrigada Pela Visita *--*