);} Fora de Órbita: # Pessoas Criativas Parte 3 : Agatha Christie -->

terça-feira, 19 de julho de 2011

# Pessoas Criativas Parte 3 : Agatha Christie

               Hello ^^

 Como vão suas férias ? ah, as minhas andam um tédio sem tamanho kkk ... por isso resolvi me aliar a literatura pra ver se conseguia fazer o tempo passar mais rápido, já que um livro é sempre uma enorme viagem, e isso deu origem ao post de hoje, então, Vamos Lá              =(^.^)=

  Não sei se vcs se lembram, mas eu fiz aqui no blog, uma série de postagens sobre pessoas criativas, teve partes 1 e 2 ... para quem não se lembra vou colocar os links delas abaixo :
 * Falei sobre o Tim Burton Aqui < -- 

  * Mais sobre o Tim Burton, na segunda parte Aqui <--

 * E a última foi sobre dois mangakás, Tite Kubo e Tsugumi Obha Aqui <--

 Nossa, nem fiz o post sobre o Kishimoto que eu falei que ia fazer, mas eu não desisti não, ainda vou falar sobre ele aqui, mas hoje a pessoa criativa homenageada será outra ... 

        Falarei sobre a escritora de livros de investigação, Agatha Christie 

      Agatha May Clarissa Miller nasceu  em 15 de Setembro de 1890, Agatha Christie é conhecida pelo mundo como a Rainha do Crime. Os seus livros venderam mais de um bilhão de cópias em inglês, além de outro bilhão em línguas estrangeiras. Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia, e mais que Shakespeare. Ela é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de ''Mary Westmacott. Agatha foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino.
   
 Sinopses de Livros :

   INIMIGO SECRETO

“Trama original. Um dos livros  que impulsionou a carreira de Agatha Christie, apresentando o casal de detetives Tommy e Tuppence.”
Times Literary Supplement
Cansados da rotina, dois jovens  decidem fundar uma empresa nada convencional, especializada em investigações, a Jovens Aventureiros Ltda. O primeiro caso era um desafio que intrigava a Scotland Yard: o desaparecimento da americana Jane Finn, levando com ela documentos secretos que poderiam comprometer o governo inglês. Mas Thomas Beresford e Prudence Cowley — ou simplesmente Tommy e Tuppence — não são os únicos interessados em descobrir o paradeiro desses papéis. A mesma busca é empreendida por um homem misterioso e perigoso, conhecido como Sr. Brown, um mestre na arte do disfarce, que pode aparecer do nada e desaparecer em seguida sem deixar qualquer rastro. Este enredo arquitetado por Agatha Christie com maestria e final surpreendente justifica o sucesso deste thriller desde o lançamento de sua primeira edição na Inglaterra.
  O Misterioso Caso de Styles
“O romance de mistério que alavancou a carreira de Hercule Poirot.”
The New York Times
“Brilhante, engenhoso, soberbo em sua inteligência.”
Times Literary Supplement
No meio da madrugada, a rica proprietá;ria da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possuía um á;libi convincente. Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot, irresistível personagem criado por Agatha Christie, que faz a sua estréia neste caso intrigante. Um marco da literatura policial e um dos maiores romances do gênero.
  Os Relógios 
Ao visitar um condomínio na pequena cidade de Crowdean, o agente secreto Colin Lamb acaba se envolvendo na investigação de um estranho assassinato ocorrido naquele lugar: um homem desconhecido foi encontrado morto na sala da casa da Sra. Pebmarsh, uma deficiente visual muito independente e peculiar. Curiosamente, na cena do crime são encontrados quatro relógios marcando todos a mesma hora. Quem descobriu o corpo foi Sheila Webb, estenógrafa que trabalhava em um escritório de datilografia. O caso parece complexo, principalmente quando outros dois crimes são cometidos em circunstâncias igualmente suspeitas. Colin Lamb desafia então o seu amigo Hercule Poirot a desvendar o caso, em mais uma trama bem construída por Agatha Christie. 


  Gente, no momento eu estou lendo outro livro da Agatha, chamado Corpo Na Biblioteca, mas esse eu ainda não terminei, portando não sei o final ... mas além destes que eu citei ela tem muitos outros títulos que vale a pena pesquisar ... não vou colocar aqui agora, pois ainda tem uma coisa interessantíssima para ser falada XD

 O que eu acho muito legal é que há dois personagem que se repetem em livros diferentes, esses são :


 Hercule Poirot :

Poirot estreou junto com Agatha Christie no livro O Misterioso Caso de Styles. Desde então, foram vários os livros em que Poirot esteve presente, sendo o último deles Cai o Pano. Hercule Poirot esteve presente também em muitos filmes. O primeiro a interpretá-lo foi Austin Trevor no começo dos anos 30 em três produções: O Assassinato de Roger Ackroyd, Black Coffee e Treze à Mesa.
Outros atores que também interpretaram Hercule Poirot no cinema foram Peter Ustinov em Morte no Nilo, Morte na Praia, Encontro com a Morte e algumas pequenas séries de TV, Tony Randall em Os Crimes ABC no ano de 1965 e Albert Finney em O Assassinato no Expresso do Oriente que acabou ganhando o prémio de melhor filme da Academia onde os suspeitos eram atores mundialmente famosos como Sean Connery, Ingrid Bergman, John Gielgud e Lauren Bacall. Muitos fãs acreditam que David Suchet (de uma série de TV) foi o melhor ator que representou Poirot.
Mas Poirot será sempre lembrado pelas suas inconfundíveis características: a habilidade de resolver mistérios bastante complicados com a ajuda de suas “pequenas células cinzentas”, pelo seu bem tratado bigode, pela sua cabeça em forma de ovo e pela opinião que tem sobre si próprio. E falando em Hercule Poirot, não podemos deixar de falar sobre o Capitão Hastings. Com sua ingenuidade, Hastings foi um dos grandes companheiros de Poirot e o acompanhou em diversos casos.
Miss Marple

A primeira aparição de Miss Marple foi no livro Assassinato na Casa do Pastor em 1930. Ela é uma senhora que vive vila inglesa de St. Mary Mead. Bem diferente de Poirot, ela não se vangloria de suas deduções, sendo bastante humilde. Em vez de procurar por pistas ela se concentra no instinto e no seu conhecimento sobre a natureza humana. Uma famosa frase de Miss Marple diz o seguinte: “A natureza humana é a mesma em qualquer lugar”. Agatha Christie escreveu uma dúzia de livros de Miss Marple como Um Corpo na Biblioteca, Convite para um Homicídio, Mistério no Caribe, Nemesis, O Caso do Hotel Bertram, Um Crime Adormecido entre outros.
No cinema, algumas atrizes tiveram o privilégio de interpretar Miss Marple: Margaret Rutherford atuou em algumas séries no início dos anos 60, Helen Hayes e Angela Lansbury também atuaram como Miss Marple. Mas Joan Hickson foi a mais famosa, tendo aparecido em séries de TV e outros papéis em outros filmes de Agatha Christie.




   Eu adoro essa questão de repetir personagens em livros completamente diferentes por essas e outras ela merece estar aqui na sessão dos mais criativos ;)

  Provavelmente no meio da semana eu venho dar umas editadas e acrescentar mais coisas a postagem.

 bjOO até + 

4 comentários:

  1. adorei o post!
    xoxo
    theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Yo! Dei uma passadinha aqui pra te convidar a participar do novo concurso do Anime Girl ^___^
    http://nanda-chan-animegirl.blogspot.com/p/concursos.html
    Sayonara!

    ResponderExcluir
  3. YoO
    legal a postagem
    sabe eu tenho uma amiga que me fez baixar todos os livros da agatha pra ela uma vez kkk
    bjs

    ResponderExcluir

Olá Viajante Fora de órbita
O que vc achou desse post ?
-Podem Colocar Opiniões,Dar Sugestões e tudo mais ...
-Coloque o link do seu blog e eu retribuo a visita e o comentário ...
--Muito Obrigada Pela Visita *--*